A tragédia do incêndio em Hong Kong que deixou 30 mortos e 279 desaparecidos

0

Prédios pegando fogo

Crédito, AFP via Getty Images

Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 279 estão desaparecidas em um incêndio de grandes proporções que atingiu sete prédios de um condomínio no distrito de Tai Po, em Hong Kong, nesta quarta-feira (26/11). Dezenas de pessoas estão hospitalizadas.

Entre os mortos está um bombeiro de 37 anos, que morreu enquanto combatia as chamas. O governo o descreveu como “dedicado e corajoso”.

O incêndio foi classificado como nível cinco, o mais grave em Hong Kong. A última vez que um incêndio deste nível atingiu a região foi em 2008, quando o Cornwall Court — no distrito comercial de Mong Kok — pegou fogo.

Mais de 800 bombeiros foram mobilizados para tentar apagar o fogo no condomínio de Wang Fulk Court. Segundo o chefe do Executivo da região, John Lee, o incêndio está agora sob controle, com três prédios já sem vestígios de chamas.

O fogo começou às 14h51 no horário de Hong Kong (madrugada no Brasil). Centenas de apartamentos foram evacuados e os moradores levados para abrigos temporários e unidades habitacionais de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *