Irmãos Menéndez: três possibilidades que podem levar à libertação dos condenados por assassinato dos pais

0

Colagem de fotos dos irmãos Menéndez

Crédito, Donovan Correctional Facility

Legenda da foto, Fotos dos irmãos Menéndez em 2023; a defesa deles está apostando em algumas alternativas para reverter condenação à prisão perpétua

  • Author, Samantha Granville e Christal Hayes
  • Role, Da BBC News em Los Angeles

Um juiz deve decidir nesta quinta (20/03) ou sexta-feira (21/03) se o caso dos irmãos Lyle e Erik Menéndez, condenados pelo assassinato dos pais e presos há mais de 30 anos nos Estados Unidos, deve ter a sentença revista.

O caso de assassinato em 1989, que há décadas mobiliza o país, foi reaberto em 2024 quando o então procurador distrital de Los Angeles, George Gascón, endossou o pedido de revisão da sentença feito pelos irmãos — condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

A medida poderia permitir a libertação imediata de Lyle e Erik, se for aprovada por um juiz e um conselho de liberdade condicional.

Entretanto, na própria procuradoria de Los Angeles, houve mudanças significativas: Gascón foi derrotado e não conseguiu se reeleger para o cargo e foi substituído no ano passado por Nathan Hochman, que no último dia 10 anunciou sua oposição à revisão da sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *