Michelle bate Lula em 2º turno e Bolsonaro é quem escolherá candidato

0

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (5) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a única alternativa com chances reais de derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026, caso Jair Bolsonaro (PL) siga impedido de concorrer.

As mais recentes pesquisas de intenção de votos apontam um cenário apertado entre Lula e Michelle, sendo a mais recente, da Neokemp, apontando um empate técnico dentro da margem de erro.

“O nosso candidato será Jair Bolsonaro. Se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é o presidente Bolsonaro, porque é ele quem tem os votos. Eu apoio Bolsonaro e quem ele escolher se não for candidato”, disse Valdemar.

VEJA TAMBÉM:

  • Bolsonaro planeja liderança via bastidores, caso não concorra à Presidência

A declaração de apoio a Michelle e a Jair Bolsonaro ocorreu durante o evento “Grande Encontro do PL Mulher Nacional – Juntas, Transformando o Brasil”, que teve como objetivo definir metas para fortalecer mandatos em curso e futuras candidaturas femininas.

Já Michelle adotou um discurso mais incisivo e criticou a atual condução da política nacional, mas sem citar nomes.

“Hoje só existem dois lados da política brasileira: o do bem e o do mal. Ou você é do lado da morte, ou você é do lado da vida. Não existe ficar em cima do muro”, disparou.

A ex-primeira-dama também reiterou a confiança no retorno do marido à corrida presidencial, mesmo ainda condenado à inelegibilidade pela Justiça e réu no processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

“Com certeza, vai voltar. Não existe democracia sem a candidatura de Jair Messias Bolsonaro em 2026”, declarou reforçando a narrativa do grupo político que considera o ex-presidente vítima de perseguição judicial.

O evento foi mais um movimento estratégico do PL para manter o ex-presidente no centro do debate político nacional e preparar o terreno para 2026, seja com ele próprio como candidato ou com um nome por ele indicado. Além de Michelle, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de São Paulo, também aparece nas pesquisas com uma diferença apertada em relação a Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *