A confissão que chocou país em caso misterioso de sequestro de pastor

0

Susanna Liew veste uma blusa branca com bolinhas pretas, está sentada em um sofá alaranjado e olha diretamente para a câmera
Legenda da foto, Susanna Liew luta há quase uma década para descobrir o que aconteceu com o marido

    • Author, Tessa Wong
    • Role, Da BBC News em Kuala Lumpur (Malásia)
  • Tempo de leitura: 10 min

Quando Susanna Liew se colocou diante das câmeras de TV na Suprema Corte de Kuala Lumpur (Malásia) em novembro, ela descreveu o momento como um “marco histórico e emocionante”.

“Hoje… a Suprema Corte proferiu uma decisão que confirma o que há muito acreditávamos: que o pastor Raymond Koh foi vítima de uma grave injustiça”, afirmou a mulher de 69 anos, com a voz trêmula, naquela noite.

Foi uma vitória jurídica duramente conquistada e ao mesmo tempo impressionante em um caso que se tornou um dos maiores mistérios da Malásia.

Quase nove anos antes, o marido de Liew havia sido sequestrado por homens mascarados, em plena luz do dia. O rapto foi registrado por câmeras de vigilância e manteve o país em dúvida por anos.

A Suprema Corte decidiu que a divisão especial da polícia levou Raymond Koh e responsabilizou tanto a polícia quanto o governo da Malásia pelo primeiro caso de desaparecimento forçado da história do país analisado por um tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *