EUA atacam alvos do grupo Estado Islâmico na Síria; o que se sabe

0

Captura de tela de um vídeo publicado pelo Comando Central dos EUA, mostrando uma explosão em uma área de terra, com a palavra "não classificado" escrita no topo.

Crédito, US Central Command

    • Author, Grace Eliza Goodwin
    • Role, BBC News
  • Tempo de leitura: 2 min

Os Estados Unidos e suas forças parceiras realizaram ataques em larga escala contra alvos do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou o Comando Central dos EUA (Centcom).

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou os ataques neste sábado (10/1). Os atos fazem parte da Operação Ataque Hawkeye, em retaliação ao ataque mortal do grupo EI contra forças americanas na Síria em 13 de dezembro, segundo uma publicação do Centcom na rede X.

Os ataques foram conduzidos em um esforço para combater o terrorismo e proteger as forças americanas e parceiras na região, segundo o Centcom.

“Nossa mensagem permanece forte: se você ferir nossos combatentes, nós o encontraremos e o mataremos em qualquer lugar do mundo, não importa o quanto você tente escapar da justiça”, disse o Centcom.

Os EUA e suas forças parceiras dispararam mais de 90 munições de precisão contra mais de 35 alvos em uma operação que envolveu mais de 20 aeronaves, disse um oficial à CBS News, parceira da BBC nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *