Por que Trump revogou status legal de mais de meio milhão de imigrantes de países da América Latina

0

Um migrante haitiano com a bandeira nacional do Haiti, enquanto milhares de migrantes haitianos, africanos e cubanos tentam atravessar para a fronteira entre a Colômbia e o Panamá de barco, com o objetivo de seguir rumo aos Estados Unidos.

Crédito, Getty Images

  • Author, Redação
  • Role, BBC News Mundo

O governo de Donald Trump encerrará o programa de “permissão humanitária” que permitiu a entrada legal nos Estados Unidos de mais de 500 mil migrantes provenientes de Cuba, Nicarágua, Haiti e Venezuela durante a administração de Joe Biden.

A medida entrará em vigor no próximo dia 24 de abril, data em que se completarão 30 dias desde sua publicação oficial, prevista para o dia 25 de março, conforme informado nesta sexta-feira em um documento do Departamento de Segurança Nacional.

As pessoas que se beneficiam desse programa terão cancelado o seu permissão de trabalho e qualquer outra proteção contra deportação que possuam. Como resultado, elas deverão deixar o país ou enfrentarão a detenção por agentes de imigração.

O programa de parole humanitário foi implementado pelo governo de Joe Biden com o objetivo de reduzir as entradas irregulares pela fronteira com o México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *